Convênio




Acesso ao Curso









 

O Curso Técnico em Biotecnologia é ministrado exclusivamente em Xerém, distrito de Duque de Caxias, RJ, na forma presencial, funcionando concomitantemente no Inmetro e nas dependências do Colégio Estadual Círculo Operário (CECO), localizado próximo a entrada do Inmetro.

O curso é realizado em horário integral, sendo que as aulas no Colégio Estadual Círculo Operário (CECO) são ministradas as disciplinas normais do segundo grau (português matemática, história, geografia, etc.)  e na parte da tarde são realizadas as disciplinas técnicas na área de biotecnologia. O curso tem a duração de 4 anos e o último ano é dedicado ao estágio obrigatório e a elaboração de uma monografia de conclusão do curso.

Desde 2012 o processo seletivo para acesso ao curso passou a ser responsabilidade  da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ). Desse modo, os interessados em participar do processo seletivo devem consultar regularmente o site da SEEDUC-RJ (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/), onde os prazos de inscrição e outras informações inerentes ao processo de seleção são divulgados. Normalmente as inscrições têm início no mês de setembro  e a prova de seleção acontece em outubro. No entanto, como não existe um calendário regular para a prova de seleção, recomendamos aos interessados em participar do processo de seleção que consultem regularmente o sítio da SEEDUC-RJ.

Como as aulas são realizadas no CECO, os alunos aprovados no processo de seleção serão automaticamente matriculados neste colégio estadual. Em relação aos custos, já que o CECO é um colégio estadual e o Inmetro também não cobra nenhuma taxa ou anuidade, o curso é inteiramente grátis.